Destaque

Meu Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamento. O que deseja fazer agora?
Continuar Orçando! Fechar Orçamento!

Tecnologia

Bombas eólicas Zanoni

Potência e durabilidade para o piloto agrícola

03/12/2020 ás 08h12

Compartilhe:

Na época em que muitos aviões ainda eram equipados com bombas hidráulicas e/ou de alumínio, a Zanoni Equipamentos começou a desenvolver bombas de pulverização para aeronaves agrícolas e lançou o que hoje é um dos carros-chefe da empresa, a bomba eólica em aço inoxidável. As bombas Zanoni, projetadas para várias marcas de aeronaves agrícolas, são caracterizadas por sua grande durabilidade e potência. Com ampla aceitação no mercado e mais de mil delas em operação no mundo, os diferenciais do produto são a qualidade de suas peças, a facilidade e acessibilidade dos reparos e um desempenho que garante ao piloto a força necessária para qualquer trabalho. Outra característica muito elogiada pelos operadores é a qualidade de seus freios, que possuem uma longa vida útil.

Buscando melhorar o equipamento de acordo com as sugestões recebidas de nossos parceiros, as novas bombas agora têm um eixo ainda mais resistente e são fabricadas inteiramente em aço inoxidável, incluindo o mancal e todas as peças internas. Em 2019, foi lançada também uma nova opção de bomba eólica com oito pás, acompanhando a demanda por alta pressão dos aviões maiores, como Air Tractor 602 e Air Tractor 802.

Além disso, o selo tradicional foi substituído por um em tungstênio e carbeto de silício, resultado de um longo período de pesquisa para oferecer o material mais resistente à agressividade e abrasividade dos agroquímicos. Nos últimos anos houve uma tendência de reduzir a taxa de aplicação e de aumentar o uso de misturas nos tanques, tendo como consequência o aumento da concentração dos produtos fitossanitários e a redução da quantidade de água no preparo das caldas. Esse cenário vem representando um grande desafio para a tecnologia de aplicação em diversos aspectos. Devido ao alto potencial de corrosão e abrasão dessas composições, os sistemas de pulverização têm sofrido os mais variados danos, causando problemas no trabalho dos pilotos agrícolas e atrasos nas atividades da aeronave em decorrência do tempo de manutenção.

Um dos equipamentos mais afetados por esses problemas são as bombas eólicas, sobretudo seus selos mecânicos, que, quando utilizados para a aplicação de caldas com alta concentração, apresentam vazamentos e precisam ser substituídos com frequência. Após um longo período de pesquisa sobre o problema e trabalho conjunto com produtores de agroquímicos e com operadores, a Zanoni Equipamentos substituiu o selo mecânico, agora com durabilidade muito acima do selo produzido em cerâmica e grafite. O novo selo da bomba é intercambiável com a versão anterior e pode ser utilizado nas bombas mais antigas, assim como os selos antigos podem ser utilizados nas novas bombas Zanoni caso o operador não tenha um selo novo à sua disposição em uma emergência.

Veja nossa linha completa de bombas aqui.

Bombas eólicas Zanoni

Compartilhe:

Tecnologia

Zanoni Equipamentos © 2020 - Todos os direitos reservados.