Destaque

Meu Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamento. O que deseja fazer agora?
Continuar Orçando! Fechar Orçamento!

Mercado

Comportas Zanoni contribuem com combate a incêndio em nível mundial

Pilotos agrícolas de diversos países têm buscado a tecnologia para equipar suas aeronaves. Devido à versatilidade do nosso equipamento, ele se encaixa perfeitamente para operadores que atuam em regiões com realidades semelhantes à brasileira.

23/04/2024 ás 07h04

Compartilhe:

Nos últimos anos, temos equipado aeronaves agrícolas com nossas com nossas omportas em diversos países da América Latina e da África. Como a nossa tecnologia é a mais versátil disponível no mercado (pois atende combate a incêndio, aplicação de líquidos e dispersão de sólidos na mesma configuração da aeronave), ela vem se encaixando perfeitamente na demanda de países semelhantes ao Brasil.

Comportas Zanoni contribuem com combate a incêndio em nível mundialComportas Zanoni em operação na África do Sul

Em países onde o setor público conta com menos recursos (como nossos vizinhos da América do Sul e nações africanas), o combate aéreo a incêndio tem se desenvolvido principalmente pela iniciativa privada. Ao contrário dos países mais desenvolvidos, onde o Estado têm sua própria frota, no Brasil temos assistido a contratação (por governos estaduais e federal) de aeronaves de propriedade de operadores aeroagrícolas ou, principalmente, a realização do trabalho 100% pela iniciativa privada.

Diversas empresas (incluindo usinas, agricultores, algodoeiras e produtores de celulose) têm usado seus próprios aviões agrícolas ou contratado terceiros para proteger suas propriedades (cultivos e reservais legais). Esse serviço é realizado através de plantões acordados durante os períodos de estiagem, com brigadas que atendem os diversos interessados locais. Tal modelo de negócios é, de certa forma, uma inovação criada pelo mercado da aviação agrícola brasileira, que agora está "exportando a ideia" para outros países. 

Como a comporta Zanoni é o único equipamento que possibilita a aplicação de defensivos agrícolas e descargas eficientes para combate a incêndio, ela se encaixa perfeitamente nessa realidade. A safra dos países tropicais dura quase o ano inteiro e, em muitos casos, a mesma aeronave precisar "pulverizar pela manhã e fazer combate no final do dia". Nesses casos, é indispensável que a configuração da aeronave possa ser convertida rapidamente entre uma tarefa e outra (no caso da comporta Zanoni, sequer é necessário retirar o sistema de pulverização), sob o risco dos incêndios se alastrarem e o combate aéreo não ser mais uma ferramenta eficiente.

Com dezenas de aeronaves equipadas em outros países (além das centenas no Brasil), a Zanoni Equipamentos tem contribuído constantemente para a preservação ambiental em todo o mundo e para trazer mais conhecimento e tecnologia para o setor aeroagrícola brasileira.

Compartilhe:

Mercado

Zanoni Equipamentos © 2024 - Todos os direitos reservados.