Destaque

Meu Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamento. O que deseja fazer agora?
Continuar Orçando! Fechar Orçamento!

Mercado

Zanoni e Agnav: uma década de cooperação para a aviação agrícola

Desde 2009, a Zanoni Equipamentos e a Agnav, empresa canadense líder global na fabricação de sistemas DGPS para aviação agrícola, trabalham em conjunto para o desenvolvimento de novas tecnologias. Na última década, a parceria tem oferecido equipamentos confiáveis a operadores aeroagrícolas no mundo inteiro.

28/09/2021 ás 15h09

Compartilhe:

A Zanoni fabrica e fornece as válvulas de fluxômetro em aço inoxidável para a Agnav, oferecendo equipamentos robustos e de fácil utilização. O sistema Ag-Flow para aplicações aéreas é projetado para garantir uma distribuição regular da calda, ajustando automaticamente o fluxo. O equipamento se destaca pela sua facilidade de calibração, de manutenção e de operação, possuindo modelos para todos os tipos de aeronaves agrícolas e oferecendo ao piloto um ajuste rápido da vazão.

Além das válvulas de fluxômetro, a Zanoni Equipamentos também fornece as válvulas by pass do sistema elétrico da Agnav. O sistema permite abrir ou fechar a válvula (direcionando o fluxo para as barras de pulverização ou de volta ao hopper) de forma rápida e precisa. Quando vinculado ao Ag-Flow, torna-se o sistema de controle de pulverização totalmente automático mais avançado do mercado global, podendo ter seu trabalho definido pelos sistemas DGPS Agnav Platinum, Silver e Gold.

Além dos projetos realizados diretamente com a Agnav, a Zanoni Equipamentos tem trabalhado em contato direto com o representante brasileiro da empresa canadense (DGPS & CIA), oferecendo algumas soluções para os problemas do dia a dia relacionados aos equipamentos. Além do filtro criado para proteger o fluxômetro e lhe conferir maior precisão (que é colocado entre a bomba e a by pass), também desenvolvemos uma by pass com acionamento duplo, que tem um acionamento elétrico, mas também contém um acionamento manual para emergências. O equipamento permite que, quando houver algum problema com o motor elétrico, o piloto possa continuar a pulverização manualmente, sem a necessidade de alijar a carga. As duas empresas seguem trabalhando com novos projetos, na missão de oferecer as melhores tecnologias em aplicação aérea.

Zanoni e Agnav: uma década de cooperação para a aviação agrícola

Compartilhe:

Mercado

Zanoni Equipamentos © 2021 - Todos os direitos reservados.