Destaque

Meu Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamento. O que deseja fazer agora?
Continuar Orçando! Fechar Orçamento!

Tecnologia

Comportas Zanoni e trabalho de parceiros ganham destaque internacional

Durante o primeiro semestre de 2022, o trabalho de diversos de nossos parceiros no combate aéreo a incêndio foram destaque internacional. O principal meio de comunicação do setor, a revista Aerial Fire Magazine, dedicou um espaço em cada uma das últimas edições para contar a história das empresas aeroagrícolas Serrana, Rondon, Produtiva e Aerotex.

16/08/2022 ás 07h08

Compartilhe:

Durante as últimas edições da revista Aerial Fire Magazine, o combate aéreo a incêndio no Brasil tem recebido constantes destaques.

Comportas Zanoni e trabalho de parceiros ganham destaque internacional

A primeira edição desse ano trouxe um especial sobre o trabalho de de nossos amigos Caio Balzan, Gustavo Borges e Renato Oliveira Coelho (Serrana Aviação Agrícola). A equipe tem se destacado pelo importante trabalho de combate a incêndio no estado do Mato Grosso do Sul, contribuindo para a preservação do Pantanal. A família Balzan é uma das que está na vanguarda da aplicação aérea no Brasil há anos, contribuindo com a Zanoni para o desenvolvimento de diversas tecnologias para o setor aeroagrícola.

Na edição seguinte, a revista norte-americana deu destaque aos nossos amigos da Aero Agrícola Rondon. A empresa, que presta serviços de aplicação aérea para o setor graneleiro e sucroalcooleiro no Mato Grosso há décadas, tem se destacado também no combate a incêndio. Nos últimos anos, eles têm ajudado governos estaduais a proteger reservas naturais e áreas residenciais e, mais recentemente, também vêm contribuindo para a proteção de cultivos de algodão e cana-de-açúcar contra o fogo. A Rondon foi a primeira empresa a instalar nosso modelo de comporta hidráulica, nos ajudando a desenvolver um dos equipamentos mais utilizados pela aviação agrícola para combate a incêndio.

Na terceira edição de 2022, foi a vez de nossos amigos Ruy Alberto Textor e Tiago Textor ganharem destaque internacional. A Aerotex Aviação Agrícola tem se sobressaído com essa atividade no Brasil, realizando um modelo de serviço bastante interessante e especial por dois motivos principais:

  1. Eles têm impulsionado o combate aéreo a incêndios por produtores rurais, fomentando a atividade no setor privado e fazendo com que a atividade seja realmente um trabalho agrícola. Juntando diversas entidades interessadas na região, sua brigada funciona como uma importante ferramenta na proteção do patrimônio do homem do campo.
  2. Eles têm conseguido um grande sucesso no controle de incêndios no campo com o uso de aeronaves menores. Apesar da maior dificuldade em realizar esse serviço com aviões a pistão, eles demonstram que com capacitação e equipamento adequado, é possível ter um ótimo desempenho.

A quarta edição trouxe a história de nosso amigo Marino Neto, que há anos vem prestando serviço de aplicação aérea em um dos principais polos sucroalcooleiros do mundo, agora também tem ajudado no combate aéreo a incêndio. Além de contribuir com nosso time no desenvolvimento da nossa comporta para aeronaves Thrush, o empresário tem ajudado no desenvolvimento do mercado local para essa nova atividade da aviação agrícola. Diferentemente de outros países, onde o combate a incêndio é encabeçado principalmente pelo governo, no Brasil a maior parte da proteção ambiental tem sido realizada pelo setor agrícola.

Além dos materiais circulados em todo o mundo através da Aerial Fire Magazine, nossas comportas também foram destaque na edição latina da AgAir Update (periódico da aviação agrícola mais popular no mundo). Nessa edição, o trabalho de nossos amigos da Agroalas no combate a incêndio foi destaque. Primeiros operadores na Argentina a instalarem nossas comportas (abrindo um grande espaço de cooperação entre o Brasil e nossos vizinhos), eles prestam serviços constantes para agricultores no noroeste argentino, protegendo suas lavouras contra incêndios durante o período da estiagem.

 

Compartilhe:

Tecnologia

Zanoni Equipamentos © 2022 - Todos os direitos reservados.