Destaque

Meu Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamento. O que deseja fazer agora?
Continuar Orçando! Fechar Orçamento!

Tecnologia

Rotativos Zanoni M14: testes indicam alto nível de qualidade na aplicação

Pesquisa conduzida pelo PhD Henrique Campos (Sabri) apresentou resultados bastante positivos em relação ao espectro de gotas e à uniformidade ao longo da faixa.

26/10/2020 ás 23h10

Compartilhe:

Na última safra, a Zanoni Equipamentos lançou um novo rotativo, com malha M14, oferecendo um novo tipo espectro de gotas para seus atomizadores, que já vinham recebendo destaque com a malha M3. Conforme vem sendo amplamente discutido na comunidade acadêmica e em todo o setor aeroagrícola no Brasil, necessitamos sempre de mais informações e estudos científicos sobre a qualidade e eficiência na aplicação aérea.

Foi pensando nisso que, durante a primeira semana do mês de agosto de 2020, a Zanoni e a Taim Aero Agrícola realizaram uma série de testes agronômicos no campo da aplicação aérea. A pesquisa, conduzida pelo engenheiro agrônomo PhD Henrique Campos (Sabri), avaliou três tipos de bicos de pulverização (bicos convencionais, atomizadores rotativos Zanoni M14 e também o eletrostático Zanoni-Spectrum) em uma aeronave Embraer Ipanema 202, analisando o espectro de gotas, o potencial de deriva e a uniformidade ao longo da faixa de aplicação.

Os resultados foram bastante positivos, já que o especialista destacou que “os bicos Zanoni tem apresentado valores de DV0.5 e DV0.1 seguros e adequados para as aplicações de produtos fitossanitários” e também teceu comentários positivos à uniformidade de distribuição da calda ao longo da faixa oferecida pelo rotativo Zanoni M14.

Mais informações sobre os resultados dos testes podem ser acessadas nesse Informe Técnico ou nos vídeos abaixo.

Além da pesquisa realizada com a Sabri, a Zanoni Equipamentos vem realizando alguns testes com seus rotativos M14 também na América do Norte. Alguns deles já estão em operação em atividades de combate a mosquito por lá (com um feedback bastante positivo de seus parceiros na região, da Turbine Conversions) e a empresa, junto com seus distribuidores locais, está com pesquisas programadas para serem realizadas em universidades e em aeronaves de maior porte. Alguns parceiros brasileiros também já nos enviaram comentários bastante positivos sobre a eficiência e durabilidade do equipamento.

Agradecemos a cada um dos parceiros que depositaram a confiança em nosso trabalho e compartilharam sugestões e críticas ao longo dos últimos anos, sem os quais não teríamos alcançado os padrões de qualidade que temos hoje. Deixamos também um muito obrigado a todos os agrônomos e demais especialistas em aplicação aérea, que contribuem constantemente com seu conhecimento para que possamos ajudar no desenvolvimento da aviação agrícola brasileira.

Rotativos Zanoni M14: testes indicam alto nível de qualidade na aplicação

Compartilhe:

Tecnologia

Zanoni Equipamentos © 2020 - Todos os direitos reservados.