Destaque

Meu Orçamento
Você adicionou a sua lista de orçamento. O que deseja fazer agora?
Continuar Orçando! Fechar Orçamento!

Tecnologia

Atomizadores Zanoni ganham destaque no cenário internacional

Tecnologia vem se consolidando para a aplicação de fungicidas e inseticidas em lavouras no Brasil e agora também ganha destaque para aplicações especiais em outros países

22/10/2021 ás 14h10

Compartilhe:

Nas últimas safras, os atomizadores Zanoni Equipamentos vêm recebendo uma aceitação muito positiva da frota agrícola brasileira. Além do feedback dos operadores, que têm elogiado a durabilidade e a eficiência oferecidas pelo equipamento, diversos testes agronômicos atestam a qualidade apresentada por nossos biscos. As pesquisas, conduzidas por alguns dos maiores especialistas em aplicação aérea do Brasil, vêm demonstrando um padrão de excelência no espectro de gotas fornecido pelos diversos modelos de atomizadores Zanoni, tanto para aeronaves turbo quanto para aeronaves de menor porte. Os resultados apresentam aplicações com grande uniformidade (baixa amplitude relativa) e padrões seguros para trabalhar com inseticidas e fungicidas.

Zanoni atomizers gain prominence in the international market

Além do mercado brasileiro, os atomizadores Zanoni passaram a ganhar destaque também no cenário internacional, em alguns tipos de aplicações especiais:

Durante o início da década de 2020, os atomizadores Zanoni começaram a ser usados para o controle do mosquito nos EUA. Por meio de seus distribuidores nos EUA e de um parceiro no estado da Carolina do Sul, o equipamento foi utilizado na aplicação de Trumpet (Naled) em ultra baixo volume. Além de elogiar o desempenho em relação ao espectro de gotas (que neste caso requer um VMD entre 30µm a 40µm), o operador local relatou que o atomizador apresentou um “funcionamento perfeito” ao longo da temporada e apresentou uma resistência superior às demais marcas, já que o trabalho exige o máximo deste tipo de bicos, devido à alta rotação para atingir gotas muito finas. Além do feedback positivo dos operadores, os atomizadores Zanoni também têm sido procurados por algumas agências estaduais de controle de mosquitos nos EUA.

Também em 2020, os atomizadores rotativos Zanoni foram usados ​​para auxiliar no trabalho de controle de gafanhotos na África e no Oriente Médio. A região foi afetada por uma das piores infestações registradas por esse tipo de praga. Em trabalho coordenado pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), cerca de 3 milhões de hectares foram pulverizados no ano passado, com grande ajuda da aviação agrícola, que representou parte considerável desse trabalho em países como o Sudão (70%), Etiópia (50%), Quênia (42%) e Somália (41%), mas também na Índia, Irã, Paquistão, Uganda e Arábia Saudita. Estima-se que o trabalho tenha protegido 2,7 milhões de toneladas de alimentos (ou US$ 800 milhões), o que representaria a alimentação de 18 milhões de pessoas durante um ano inteiro. A operação conta principalmente com a participação de várias empresas aeroagrícolas da região, mas também com operadoras de outras localidades do mundo. Por meio de seus parceiros na África e na América do Norte, a Zanoni Equipamentos colaborou com este trabalho por meio da utilização de seus atomizadores em aeronaves de asa fixa e asa rotativa.

Agora no início de 2021, a Zanoni Equipamentos iniciou um projeto de pesquisa com o Laboratório de Tecnologia de Aplicação de Pesticidas (na Universidade de Nebraska-Lincoln) para estudar nossos atomizadores rotativos. Os testes iniciais foram realizados com um tipo de aplicação específica para a América do Norte para o controle de Spruce Budworm, uma espécie de mariposa que ataca as florestas de coníferas da região. Os testes de laboratório demonstraram que os atomizadores Zanoni M14 oferecem uma aplicação segura, confiável e consistente do Foray 76B. 

O trabalho foi viabilizado pelos distribuidores locais da Zanoni (Turbine Conversions) e está sendo coordenado pelo professor Greg Kruger. Nos próximos meses, o laboratório estudará o desempenho do atomizador Zanoni com os volumes de pulverização e as configurações das aeronaves mais utilizadas aqui no Brasil. O trabalho avaliará o tamanho das gotas oferecidas pelos bicos, simulando diferentes cenários em um túnel de vento. A empresa espera ter como resultado a certificação de que o produto apresenta um padrão global de excelência para aplicação aérea e um banco de dados de informações para nossos parceiros da aviação agrícola brasileira, auxiliando na evolução do setor da aviação agrícola nacional.

 

Compartilhe:

Tecnologia

Zanoni Equipamentos © 2021 - Todos os direitos reservados.